Prazer, Felipe!

Nem todo mundo é bom com números. Nem todo mundo gosta de planilhas. Nem todo mundo sabe programar. Mas todo mundo tem que tomar decisões todos os dias na vida e nos negócios. E cada vez mais utilizamos dados para isso.

Por sorte, a maioria das pessoas que não gostam de números, planilhas e códigos costumam entender melhor os dados a partir de representações visuais, como gráficos de colunas, barras e linhas. Eu entendo, eu também prefiro.

O problema é que, até certo tempo atrás, transformar dados em gráficos (e automatizar esse processo) era algo complexo, que exigia conhecimento de programação, bases de dados, APIs, etc. Mas muita coisa mudou de uns tempos pra cá.

Plataformas ficaram mais amigáveis para pessoas que não tem conhecimentos técnicos super especializados de tecnologia. Com isso, muita gente com conhecimento básico de planilhas (como Excel) tem a capacidade de criar visualizações de dados para ajudar a tomar decisões melhores (baseadas em dados). Mas nem todo mundo sabe disso.

É aí que eu entro. Meu objetivo é ensinar pessoas a transformarem suas planilhas, tabelas e arquivos em representações visuais, para que elas consigam entender melhor os dados e tomar decisões melhores.

Eu transformo dados em gráficos para ajudar pessoas que não são boas com números a tomarem decisões melhores